Preto & Branco

Moza Banco adianta-se na bancarização da Zambézia

Em menos de uma semana, o Moza Banco inaugurou, a segunda agência bancária, desta vez no distrito de Ile, na mesma província da Zambézia. Ambos balcões fazem parte da iniciativa presidencial “Um Distrito, Um Banco”.

O balcão em alusão já está em funcionamento, mas no último sábado foi oficialmente inaugurado pela Secretária de Estado na Província da Zambézia, Judith Mussácula. A chegada desta agência Moza veio melhorar a vida dos cidadãos de Ile, um distrito que dista a mais de 250 quilómetros da capital provincial, Quelimane.

Segundo Judith Mussácula, os funcionários públicos são os mais prejudicados nos distritos onde não existem bancos. Muitas vezes, eles ausentam-se do trabalho à procura de um Banco. Por isso, a Secretária de Estado da província da Zambézia, destacou os esforços do Governo e instituições financeiras, visando colocar agências bancárias mais perto possível da população.

A dirigente entende que a entrada em funcionamento da agência bancária no distrito de Ile, implica assegurar a permanência dos profissionais da Função Pública nos locais do trabalho. “O Banco que inaugurámos no Ile vai igualmente beneficiar a população dos distritos de Mulevala e Namarrói”, onde ainda não há esses serviços, afirmou Judith Mussácula, salientando que o Banco só irá crescer se a população deixar de guardar dinheiro em casa.

Adicionar comentário

Leave a Reply