Preto & Branco

Baroka de Kambala vence Sundowns coloca tudo igual no topo e foge da despromoção

O Baroka FC onde milita o internacional moçambicano Manuel Kambala conseguiu uma preciosa vitória diante do Mamelodi Sundowns por escasso 0 -1 e colocou tudo igual no topo da classificação da PSL – Premier Soccer League da África do Sul, e manteve viva a hipótese de permanência na prova.

Manuel Kambala foi titular e cumpriu os 90 minutos de jogo em que a sua equipa chegou ao golo da vitória aos 20 minutos, com o internacional namibiano Gebhardt a assinalar o tento solitário.

Depois da derrota do Kaser Chiefs por 0-1 no jogo diante do Bidvest Wits, o Mamelodi Sindowns perdeu uma oportunidade de se isolar na liderança da tabela classificativa , pois partilha o topo em igualdade pontual com os “Amakhosi”, tendo ccda um 53 pontos.

Já a turma de Manuel Kambala saltou para a 13ª posição, o que equivale dizer que fugiu da zona de despromoção, contando agora com 28 pontos, mais dois que o Black Leopards (15°) e três que o Polokwane City (16°).

Na próxima jornada, o Baroka FC mede forças diante do Super Sports United (na quarta-feira, 2 de Setembro) fechando o liga contra o Kaiser Chiefs que luta para a conquista da PSL. (LANCEMZ)

Adicionar comentário

Leave a Reply