Preto & Branco

Luís Gonçalves: faremos o possível para estar ao nosso melhor nível diante dos Camarões em Novembro

O seleccionador nacional de futebol, Luís Gonçalves, reagiu a a confirmação das datas de realização da terceira e quarta jornada de qualificação ao CAN – 2022, dupla jornada diante dos Camarões entre os dias 9 a 17 do mês de Novembro próximo.

 De Portugal, o timoneiro dos Mambas considerou que esta marcação vem de encontro com o que já havia perspectivado.

 “Este comunicado da CAF veio confirmar aquilo que eu previa e esperava, a marcação dos jogos de qualificação para o CAN para a Data-FIFA de Novembro deste ano e Março do próximo ano, os quatro jogos que faltam para a nossa qualificação serão feitas nessas datas o que significa que, ao contrário do que se falava por aí, os Mambas, neste ano, ainda vão jogar”, disse Luís Gonçalves.

O seleccionador nacional revelou que já planea os trabalhos de preparação para o combinado nacional estar ao seu melhor nível diante dos “Leões Indomáveis”, prevendo aproveitar na íntegra a Data-FIFA entre os dia 5 e 13 de Outubro próximo.

 “Também fiquei satisfeito ao verificar que a Data-FIFA de Outubro também pode ser utilizada para nós realizarmos dois jogos de preparação e é isso que estamos a tentar concluir o acordo com duas equipas para nós nos prepararmos durante o mês de Outubro”, considerou o treinador da equipa de todos nós.

Moçambola devia arrancar para dar ritmo aos Mambas 

Tendo em conta que o futebol moçambicano está parado há mais de cinco meses, o seleccionador nacional diz que os Mambas vão preparar os dois jogos com os Camarões com todas cautelas.

“Em Novembro teremos dois jogos muito importantes com os Camarões e estamos a fazer de tudo para realmente estarmos em condições de competir ao nosso melhor nível, dizer que seria também muito importante que o Moçambola arrancasse para colmatar este tempo de paragem dos jogadores moçambicanos, de qualquer das formas nós na selecção nacional estamos a cumprir o nosso plano para que os Mambas quando chegarem em Novembro e tiverem que disputar os três pontos em cada jogo estejam ao seu melhor nível, é isso que nós vamos fazer com certeza”, assegurou Gonçalves.

 Refira-se que Moçambique partilha a liderança do grupo F de qualificação ao CAN com os Camarões, somando cada um quatro pontos. (LANCEMZ)

Adicionar comentário

Leave a Reply