Preto & Branco

ANAMO reforça as medidas de mitigação da covid-19 em Moussurize

A associação dos naturais e amigos de Moussurize ANAMO realizou mais uma actividade no passado dia 12 do mes em curso a entrega do material de prevenção da covid-19 ao Governo Distrital de Moussurize tais como 500 máscaras e 5 caixas de sabão mainato que visa incrementar nas medidas de prevenção do novo coronavírus. No efieto da entrega esteve ao comando pelos membros residentes do distrito dessa agremiação Mconha João e Samuel Tobias Mateus e administrador distrital do distrito do mesmo nome Fernando Samuel.

Segundo representante da ANAMO Maconha Jõao sublinhou que esta acção surge de um grupo criado nas redes sociais denominado ANAMI e tendo se reunido com todos membros onde viram que podia se associar com a sociedade em geral para dar o seu contributo na mesma causa da luta contra a covid-19 que assola o mundo e o país em particular.

“Quando surge a pandemia do coronavirus, eles acharam melhor dar o seu contributo e foi aqui através do grupo whatsApp que todos eles conseguiram completar a todas regiões e foi se juntando os valores e então já juntado o material foi atrasando chegar no distrito porque havia uns inconvenientes”, enfatizou Maconha João.

Reagindo a recepção do material, o administrador do distrito de Moussurize Fernando Samuel enalteceu o gesto que feito pela ANAMO  e acrecsntou que o produto oferecido será direcionado ao grupo mais carrenciado para a prevenção desta doença.

“quero agradecer este pensamento que a ANAMO teve de se solidariezar connosco porque na verdade esta situação da pandemia da covid-19 , está assolar quase todo o país e incluindo o nosso distrito estamos aqui nesta situação  e com este reforço de 5 caixa de sabão e 500 máscaras temos certeza de que vamos minimizar algumas situações que  para nós era um pouco complicado a nivel do distrito e na sua implementação e vamos direcionar este material para s pessoas meramente carenciadas”, frisou Fernando Samuel administrador do distrito de Moussurize.

No mesmo período, no mês de junho para cá, foram apoiados 4 membros que tiveram infelicidade por um valor acima de 19 mil meticais, fruto das contribuições dos membros e esta acção é um cumprimento de um dos seus objectivos que preconiza promover e incentivar actos de solidariedade entre os seus membros e a comunidade em caso de serem atingidos por infelicidades, calamidades naturais e outros tipos de intempéries.

Entretanto, para dar a visibilidade dessa agremiação, está em curso um movimento de angariação de fundos, juntos dos membros da mesma associação e parceiros com o fim de mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 assim como outras situações adversas que possam afectar os membros e assim como a comunidade.

No contacto que mantevemos com ANAMO, o Presidente da Mesa da Assembleia dessa agremiação Luis Muchipe deu conhecer que para sair da dependência de sustentabilidade, está em curso  um estudo de criação de alguns projectos para auto sustento da associação. E este gesto solidário não é o primeiro face a crise pandemica da covid-19 que já é uma realidade no país com um créscimo exponencial de casos positivos e de óbitos. De salientar que mais de trinta membros filaram-se a agremiação de mês para cá.

Adicionar comentário

Leave a Reply