Preto & Branco

Cancelados todos campeonatos nacionais de basquetebol

As provas nacionais de basquetebol organizadas pela Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB), de todos escalões e ambos sexos, estão canceladas devido à Covid-19, estando assim terminada a época 2020 da modalidade.

A Basketeball Africa League, onde participará a equipa sénior masculina do Ferroviário de Maputo, e os jogos de qualificação das selecções nacionais em seniores de ambos sexos não estão cancelados, ficando esses dependentes de decisões de entidades a nível nacional e internacional, como a FIBA Africa.

Os campeonatos provinciais poderão retomar ainda neste ano, desde que, as respectivas associações reúnam as condições previstas no protocolo sanitário elaborado por diversas entidades, entre elas a Secretaria de Estado do Desporto, com vista ao reinício das actividades desportivas.

A época das provas de basquetebol de 2021, em todos escalões, arrancará, ainda de acordo com o comunicado de imprensa da FMB, a 1 de Fevereiro e terá o seu termino a 31 de Dezembro do próximo ano (LANCEMZ).

Através de um comunicado de imprensa a FMB dá a conhecer que a decisão foi tomada pelo Conselho de Direcção após ter acesso às informações concedidas “pelas autoridades nacionais no que concerne as medidas de prevenção e combate à pandemia da Covid-19”.

Adicionar comentário

Leave a Reply