Preto & Branco

Pedro Perino moçambicano de 15 anos garantiu nono lugar no campeonato Europeu de Karting  

Pedro Perino garantiu nono lugar no Europeu de Karting Piloto, o internacional moçambicano enfrentou um extenso pelotão de 66 pilotos.

No primeiro ano que está a competir na categoria OK (Sénior), Pedro Perino mostrou a sua rapidez na jornada inaugural do Campeonato da Europa FIA de Karting, disputada no último final de semana, Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.

Na quarta e última manga, o jovem piloto de 15 anos de idade garantiu a 9.ª posição, sendo uma excelente classificação na mais importante competição europeia da disciplina, onde pontificam os melhores do mundo da especialidade.

Apesar de ser estreante na categoria internacional OK (Sénior), assim como no Campeonato da Europa da especialidade que conta com 66 pilotos, Pedro Perino, aos comandos do seu kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame (sendo os pneus LeCont obrigatórios para todos os concorrentes), deu logo sinais de que era um dos mais rápidos do pelotão, ao rubricar o 8.º melhor tempo do seu grupo na qualificação. Boas indicações para as mangas.

Na primeira manga, em que rodou no top-10, após lutas intensas, acabou por terminar na 15.ª posição, colado ao grupo dos dez primeiros. Contudo, na segunda corrida, o piloto inscrito na Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo viria a sofrer um duro golpe logo após a partida, já que Charlie Wurz – filho do austríaco Alexander Wurz, que venceu as míticas 24 horas de Le Mans, em 1996 e em 2009 – entrou numa parte suja da pista, subiu os corretores e quando saiu para entrar novamente no traçado, chocou contra o kart de Pedro Perino, obrigando-o a abandonar.

Na terceira corrida, ainda algo abalado pelo que acontecera na anterior, Pedro perino terminou no 21.º lugar, mas, na quarta e última manga, Perino mostrou o seu talento, deixando para trás nomes como o holandês Thomas Ten Brinke – campeão do mundo em título – ou o italiano Lorenzo Patrese, filho de Ricardo Patrese (ex-piloto de Fórmula 1), para terminar num excelente 9.º lugar, nesta jornada de abertura do Campeonato da Europa FIA de Karting da categoria OK Sénior (a classe rainha).

A segunda prova vai ser disputada entre os dias 20 e 23 de agosto, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália

 

Adicionar comentário

Leave a Reply