Preto & Branco

Malawi pretende retomar voos internacionais

O governo do Malawi tenciona reabrir os aeroportos para voos internacionais a partir dos meados deste mês.

Depois de cinco meses de encerramento, devido a pandemia do novo coronavírus, os aeroportos do Malawi poderão voltar a receber voos internacionais, em modalidades que estão a ser ainda discutidas por uma equipa multissectorial.

O porta-voz do ministério dos transportes do Malawi, James Chakwera, disse que a reabertura das fronteiras aéreas será anunciada oportunamente, concluídos os trabalhos de preparação em curso.

A reabertura dos aeroportos está inserida no pacote de medidas de alívio de algumas restrições impostas pela covid 19, cujo fim não se vislumbra para breve.

Por sua vez o porta-voz da Malawian Airlines Joseph Josiah, disse que a companhia está entusiasmada com a notícia, embora se aguarde pela comunicação oficial do governo.

Segundo Josiah, o reinício das actividades da companhia será uma mais-valia para o país, que durante cinco meses averbou imensos prejuízos económicos.

A reabertura dos aeroportos do Malawi, será feita de forma recíproca com alguns países africanos que começam aliviar as medidas restritivas tomadas no passado mês de Março para conter a propagação da Covid-19.

É uma decisão que surge numa altura em que o número de casos e óbitos continuam a aumentar no país.

Nas últimas 24 horas, o cumulativo de casos subiu para 4.658 com 146 óbitos. 2.375 pacientes recuperaram da doença e 2.137 continuam activos.

Adicionar comentário

Leave a Reply