Preto & Branco

Época de Zainadine Jr vista em números: 3 golos e uma assistência em 33 jogos em todas competições

Caiu o pano da 86° edição do Campeonato Português tendo sido consagrando o Futebol Clube do Porto campeão, descendo de divisão o Desportivo das Aves e Portimonense, e confirmando-se a manutenção do Marítimo entre os grandes do futebol luso com muita contribuição de algumas exibições de gala do internacional moçambicano Zainadine Júnior.

Oficialmente as competições futebolísticas em Portugal só terminaram no final de semana, no dia 1 de Agosto, com a disputa da final da Taça de Portugal entre o Benfica e o Porto, mas a equipa do defesa central dos “Mambas” já terminou a presente temporada. Por isso, o LanceMZ foi ao baú colher alguns dados estatísticos da época da formação dos Barreiros que ajudam a perceber como decorreu a época do internacional moçambicano e a relevância do mesmo para o seu clube.

Zainadine Jr disputou 33 jogos, sendo 30 na Liga NOS, 1 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga. Nos jogos do campeonato apontou 2 golos e fez 1 assistência enquanto que o outro golo foi apontado na Prova Rainha do futebol luso, a Taça de Portugal.

O primeiro golo de Zainadine Jr na temporada foi marcado num jogo referente a terceira eliminatória da Taça de Portugal, decorrido no dia 20 de Outubro de 2019, contra o Beira-Mar. O Segundo golo foi apontado no dia 16 de Fevereiro do corrente ano contra o Paços de Ferreira e o último golo da época foi de livre directo no derradeiro jogo da Liga NOS diante do Famalicão.

Em todos os jogos da época, o patrão da defesa do Marítimo, que em algumas partidas ostentou a braçadeira de capitão, foi titular, num total de 3 000 minutos a passear a sua classe nos relvados portugueses.

Em termos disciplinares o jogador não foi expulso em nenhum dos jogos das 3 competições que disputou.  Quanto aos cartões amarelos obteve 7 na Liga NOS e nenhum nas outras duas competições do calendário português.

O Marítimo terminou a Liga NOS num confortável décimo primeiro lugar com 39 pontos fruto de 10 vitórias, 9 empates e 15 derrotas. Na Taça de Portugal a equipa da ilha da Madeira foi eliminada pelo Beira-Mar na terceira eliminatória e na Taça da Liga terminou em 3° lugar na fase de grupos.

Adicionar comentário

Leave a Reply