Preto & Branco

Clube Ferroviário de Maputo recebe um “sim” de retorno às actividades

Segundo o relatório da inspecção aos recintos desportivos no país, o Ferroviário de Maputo dispõe de quase todas as exigências para a retorno aos treinos.

Faltando ainda a colagem de folhetos no recinto e a instalação do sistema de lavagem das mãos, entre outras várias observações que aquele órgão de inspeção deixou ficar.

Por sua vez o Director Executivo do Ferroviário de Maputo, Palma Pinto falou em torno da visita.

“É verdade que nós já tínhamos feito o nosso TPC em relação às condições básicas(…) Nem tudo estava a mil maravilhas e as grandes recomendações que foram deixadas são o uso do túnel que eles “desaconselham” por ser um túnel fechado sem ventilação(…)”disse Palma Pinto em entrevista.

Por último afirmou, este afirmou que a retoma aos treinos no clube Ferroviário de Maputo será faseada:

“Logo na entrada eles serão testados, e 14 dias depois eles deverão fazer o segundo teste para a certificação e aí poderão iniciar aquilo que são os treinos colectivos(…) Segundo as recomendações, antes dos testes vamos fazer os treinos em grupos pequenos, e serão sem contacto, só depois do segundo teste é que se podem fazer os treinos conjuntos” finalizou.

Lembrar que estas visitas aos recintos desportivos tem com objectivo avaliar as condições de regresso às actividades desportivas no país. Este é o segundo dia de inspecção aos recintos desportivos que decorre em todo país.

Adicionar comentário

Leave a Reply