Preto & Branco

Elves Tembe Bicampeão mundial é novo homem forte da Federação Moçambicana de Ginástica

O antigo atleta de ginástica Elves Tembe é o novo Presidente da Federação Moçambicana de Ginástica(FGYM) tendo sindo eleito, em Assembleia-geral Ordinária, pelas 7 Associações que compõem o organismo.

Elves Tembe, que venceu por três vezes o Campeonato do Mundo de salto à corda, chega à presidência da modalidade após ter sido o único candidato a concorrer ao cargo e mostrou-se satisfeito pela confiança em si depositada pelas associações e não só.

“Muita satisfação. É um desafio que acabamos de começar e desde já, em primeiro lugar, quero agradecer pela confiança a todas associações e ao apoio que temos tido dos presidentes anteriores. Estamos prontos para levar a federação para outros patamares” disse o novo inquilinoda FGYM.

E para levar a Federação a outros patamares Elves Tempe pretende cumprir com o seu manifesto eleitoral que consiste em construir e reformar infra-estruturas ou ainda apostar na formação e restruturar a modalidade da ginástica nos jogos desportivos escolares.

O terceiro e último título de Elves Tembe e seus companheiros na seleção nacional de ginástica foi conquistado em 2015 em terras gaulesas.

Adicionar comentário

Leave a Reply