Preto & Branco

Nyusi felicita Pio Matos

O presidente da República Filipe Nyusi voltou a usar a sua conta oficial do Facebook para destacar o moçambicano Pio Matos que viu o seu nome numa lista restrita de 10 melhores basquetebolistas da última década.
Nyusi considera que está distinção honrosa atribuída pela FIBA-África ao basquetebolistas moçambicano enche o país de orgulho, num momento em que o país e o mundo enfrentam a pandemia da Covid-19.
“Foi com muita satisfação que
recebemos a informação da FIBA Africa, atribuíndo-lhe a menção honrosa no âmbito da eleição dos dez melhores basquetebolistas do continente na última década. Sentimo-nos bastante honrados por esta distinção que carrega consigo o orgulho e o entusiasmo de toda uma nação. Numa altura em que o país e o mundo enfrentam a pandemia da COVID-19 e outros males que causam bastante dor e sofrimento, a noticia da sua escolha para os melhores de África trouxe para a nação da Pérola do Índico uma esperança dum futuro melhor e prova a dedicação e a vontade que o povo moçambicano tem de superar todas as adversidades que se lhe colocam, mostrando mais uma vez a nossa resiliência”
Por último o estadista desejo ao atleta êxitos na sua carreira.
“Quero, em meu nome e do Governo Moçambicano, felicitar a si, Pio Matos, por esta menção honrosa da FIBA África, desejar-lhe êxitos na carreira e que este reconhecimento pelo seu trabalho e entrega dentro da quadra sirva de incentivo para os atletas da sua geração e para as gerações vindouras” disse Nyusi
Por sua vez Pio Matos Júnior, jogador da selecção nacional e do Ferroviário Maputo,  reagiu com satisfação a menção honrosa atribuída pela FIBA-África.
“Permita-me dedicar esta distinção ao povo moçambicanos em primeiro lugar  e todos os basquetebolistas nacionais, somos exemplo de humildade, resiliência e dedicação” afirmou o atleta
Lembrar que o ultimamente o presidente da República tem usado a sua conta oficial, para destacar aqueles que tem contribuído para o engrandecimento do país e o desporto tem sido o assunto que tem sido destacado com muita frequência.

Adicionar comentário

Leave a Reply