Preto & Branco

Zainadine Jr. marca e contribui para anular sonho europeu do Famalicão

O defesa moçambicano e capitão do Marítimo, ao marcar o primeiro golo da sua equipa contribuiu para anular o sonho do Familicão de conseguir um apuramento histórico para a Liga Europa, na sequência do empate a três bolas, no jogo da 34ª e última jornada da Liga Portuguesa de futebol, realizada na noite de último sábado.
O internacional pelos Mambas inaugurou o activo aos dois minutos nos Barreiros, num livre de bela execução que ainda assim tabelou num adversário antes de a bola anichar-se no fundo das redes famalicences.
Foi um jogo de muitas emoções e com incerteza até ao apito final, com Roderick e Rúben Lameiras a darem a volta ao marcador (3-2), resultado que colocava o Famalicão na Europa. Erivaldo fez aos 90+5 o empate para o Marítimo, retirando ao adversário a possibilidade de jogar pela primeira vez nas competições europeias.
O empate até serviria para os objectivos do Familicão, mas o Rio Ave venceu o Boavista, assegurando o quinto lugar que dá acesso à prova europeia.
O Marítimo termina assim a Liga Portuguesa na 11ª posição, com um total de 39 pontos, numa época em que Zainadine Júnior esteve em grande evidência com exibições que lhe valeram notas altas e elogios como um dos melhores centrais a actuar no campeonato português.
Referer que, O internacional moçambicano Zainadine Júnior conta com 178 jogos na principal Liga Portuguesa, 07 Golos  e 07 Assistência.

Adicionar comentário

Leave a Reply