Preto & Branco

Conselho de Ministros incentiva Secretaria de Desporto a enviar requisitos para próxima etapa 

O Conselho de Ministros fez está terça-feira o balanço e perspectivas da aplicação das medidas sobre prevenção do novo coronavírus e seu impacto para a economia do País.

É nesse âmbito que nos próximos dias, a Secretaria de Estado do Desporto deverá enviar para as federações requisitos que vão nortear o regresso à actividade, caso o Presidente da República, Filipe Nyusi, decida por relaxar as medidas adotadas no estado de emergência que impendem a prática das actividades desportivas.

Com efeito, o facto foi revelado pelo porta-voz da 26ª Sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suaze, que deu conta que estas orientações foram também dadas ao pelouros que lidam com o sector religioso, desporto, restauração entre outros.

“O que vai a acontecer nos próximos dias é que os pelouros de tutela dessas áreas vão proceder ao envio formalmente as Direcções da equipes desportivas [federações das modalidades], casas de pasto, assim como as igrejas um conjunto de requisitos que devem ser cumpridos até para que nós possamos preparar para aquilo que será a próxima fase que não sabemos qual é que será”, explicou Filimão Suaze.

 

O Porta-voz do Conselho de Ministros disse ainda que esta etapa será determinante para se “poder dizer quem é que estará ou não em condições de retomar a actividade”, assim que forem tomadas novas decisões em torno da pandemia da Covid-19.

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply