Preto & Branco

Real Madrid é o novo campeão de Espanha

O Real Madrid bateu o Villarreal e sagrou-se campeão de Espanha pela 34.ª vez na sua história.
Com nove jogos a decorrer ao mesmo tempo, o Real Madrid só dependia de si mesmo para festejar, bastando uma vitória na receção ao Villarreal para celebrar.
O Real Madrid era campeão independentemente do que fizesse no Alfredo Di Stefano, mas mesmo assim os ‘blancos’ não deixaram de procurar o golo e chegaram mesmo a ele quando passava o minuto 29.
Mau passe do Villarreal que acaba nos pés de Modric e que coloca em Benzema e no frente-e-frente com o guardião do Villarreal não desperdiçou e fez o 1-0. O avançado francês ficava a dois golos de Messi, o melhor marcador da Liga Espanhola.
Os jogos chegavam ao intervalo e o Real Madrid ficava a 45 minutos do título de campeão da La Liga.
As segundas partes começavam e o Barcelona chegou ao empate aos 62 minutos graças a Messi com um golaço de livre direto indefensável.
Entretanto, em Madrid, o Real colocou mão e meia no título, quando Sérgio Ramos foi derrubado dentro da grande área por um defesa do Villareal. O capitão foi chamado a marcar e tentou inventar mais um golo de Benzema, com Ramos a dar um toque na bola e a deixar para o francês, contudo, o avançado já tinha invadido a área antes de Sérgio Ramos tocar na bola.
O lance foi repetido e foi mesmo Benzema a ser chamado para a marcação, não desperdiçando e fazendo o 2-0 aos 77 minutos, voltando a ficar a dois golos de Messi.
O Real tinha quase tudo pronto para a festa, mas Iborra veio lançar o suspense para os minutos finais da partida, ao cabecear para o golo do ‘Submarino Amarelo’ aos 84 minutos.
O suspense nada mudou, o Barcelona ainda sofreu mais um golo , saindo derrotado, e desta forma os ‘merengues’ passaram a somar 86 pontos, mais sete que o Barcelona quando sobram apenas três pontos em disputa.
Assim o Real Madrid volta a levantar o troféu depois de dois títulos consecutivos do Barcelona e de dois terceiros lugares na Liga Espanhola. Zinedine Zidane volta a levantar o troféu de campeão pela segunda vez na sua carreira de treinador.

Adicionar comentário

Leave a Reply