Preto & Branco

FMF desafia á AFCM usar meios digitais para inscrição dos atletas

Com a consumação da cedência de instalações por parte da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) à Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), o Presidente da FMF, Feizal Sidat, desafiou a associação que gere o futebol na capital do país a informatizar seus dados.

Para facilitar o processo de digitalização do número de atletas e clubes filiados à AFCM, o elenco de Sidat ofereceu um computador que considerou que irá permitir “inscrever os três mil e setecentos atletas e quiçá possam atingir os cinco mil”.

Por sua vez, o Presidente da AFCM, Amílcar Jussub, corroborou com o desafio proposto por Sidat, de inscrever os cinco mil atletas, e destacou ser necessário equipar a associação de material informático, internet e quadros qualificados.

“Precisamos de apetrechar aqui com material informático e internet para inscrever os cinco mil atletas que o presidente já nos deu como fasquia. Os nossos clubes penso que vão levar isto para o próximo ano para podermos elevar a fasquia de atletas inscritos. Vamos precisar de condições, de melhor material informático, de internet e quadros qualificados” frisou o Presidente da AFCM.

Jussub salientou ainda que os clubes são fundamentais para que o futebol desenvolva, não tendo eles que esperar que a associação tome iniciativa e garantiu que “o futebol não é só nas associações, mas sim praticado dentro dos clubes. Se não forem os clubes, penso que não vamos ser nós, como dirigentes, que vamos conseguir virar a face deste nosso futebol” disse Amílcar Jussub.

Feizal Sidat afirmou que a infraestrutura tem de contribuir para o desenvolvimento do futebol na capital do país desde os escalões de formação até ao mais alto nível de competição.

“Esta cedência vai contribuir para um futebol de qualidade permitindo maior dinâmica a Associação de Futebol da Cidade de Maputo para gestão do futebol da cidade de Maputo desde as camadas jovens ao Alto Rendimento”afirmou Sidat.

A Associação de Futebol da Cidade de Maputo, que conta com 100 anos de existência, é a maior associação de futebol do país contando com quarenta e oito clubes filiados, três mil e setecentos jogadores inscritos e, passa, a partir de terça-feira, 14 de julho, a contar com novas instalações cedidas pela FMF pelos próximos 4 anos podendo ser prorrogado o prazo findo este período.

Adicionar comentário

Leave a Reply