Preto & Branco

FC Porto vence Sporting por 2-0 e já é campeão de Portugal

Sem adeptos para fazer a festa nas bancadas, o FC Porto venceu (2-0) o Sporting e assegurou a conquista do seu 29.º título de campeão nacional. Danilo e Marega, na segunda parte, fizeram os golos da partida.
O FC Porto assegurou esta quarta-feira a conquista do seu 29.º título de campeão português de futebol, ao vencer, em casa, o Sporting por 2-0, no encontro de encerramento da 32.ª jornada da I Liga 2019/20, partida que, face à pandemia de Covid-19, não teve a habitual festa dos adeptos.
Danilo Pereira, aos 64 minutos, e o maliano Marega, aos 90+1, selaram o triunfo da equipa de Sérgio Conceição, que, com duas rondas por disputar, passou a somar 79 pontos, contra 71 do Benfica, segundo classificado.
Por seu lado, o Sporting, que ainda não tinha sofrido qualquer derrota sob o comando de Rúben Amorim, somou hoje o seu primeiro resultado negativo, mantendo-se no terceiro posto, com 59 pontos, contra 57 do Sporting de Braga, quarto, que empatou 1-1 com o Belenenses SAD.
Depois de uma primeira parte com dois golos anulados, um logo no primeiro minuto, a Sporar, e outro a Luís Díaz, por mão na bola, o segundo tempo começou até frouxo, mas depois de um ‘safanão’ à trave de Fábio Vieira o Dragão despertou.
Danilo, depois de um canto do ‘especialista’ Alex Telles, fez o primeiro da partida e lançou o jogo para um momento mais vivo. Porém, na tentativa de responder, o Sporting nunca conseguiu incomodar a baliza de Marchesín, mostrando poucos argumentos ofensivos.
Com um empate a bastar para chegar ao título, mas sem nada a perder na busca de um resultado melhor, os da casa chegaram ao 2-0 da festa plena já nos descontos, fruto de um tento de Marega a passe de Otávio.
Fechada a partida pelo árbitro João Pinheiro, a festa começou fora do estádio, com as emoções dentro da casa dos dragões a abaterem-se sobre Conceição e os seus pupilos, que fecharam a conquista do 29.º título da sua história.

Adicionar comentário

Leave a Reply