Preto & Branco

Pedro Perino na final do WSK no Circuito Internacional de Nápoles

O piloto moçambicano inscrito na Federação Moçambicana de Automobilismo e Motociclismo, Pedro Perino, iniciou da melhor forma a sua preparação para o Campeonato Europeu FIA.
Entre uma constelação de estrelas do karting mundial, que já têm contratos com a McLaren, Sauber, Mercedes, Ferrari, Lamborghini, entre outras grandes marcas, o piloto moçambicano Pedro Perino conseguiu, na primeira vez que disputou uma prova da World Series Karting (WSK), garantir a tão ambicionada presença na final, tendo nesta recuperado da 34.ª até à 22.ª posição, no circuito internacional de Nápoles, em Itália.
O piloto de Maputo – que esta época faz a sua estreia na categoria oK (sénior) – foi um dos principais protagonistas de um respeitado elenco que também contou com Enzo Trulli (8.º) e Lorenzo Patrese (26.º), filhos de Jarno e Ricardo, ex-pilotos de Fórmula 1. Boas indicações para o Europeu.
Perante 50 adversários na sua maioria muito experientes, na sessão única de treinos cronometrados, Pedro Perino foi 13.º classificado do Grupo B e nas quatro mangas de qualificação terminou  todas  sempre  próximo  do top-10, performance  que deu continuidade numa das duas Pré-Finais, conseguindo assim, a qualificação para a Final, reservada apenas aos 34 melhores. Na Final, o jovem piloto de Maputo, de apenas 15 anos de idade, destacou-se ao recuperar da 34.ª posição até ao 22.ºlugar! Aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame (sendo os pneus Le Cont obrigatórios para todos), Pedro Perino, com este resultado, deixa boas indicações para o Campeonato Europeu FIA da categoria OK (Sénior) 2020, cuja primeira prova está agendada para o primeiro fim de semana de Agosto, para o Circuito Internacional de Zuera, em Espanha.
“Foram cinco dias muito duros (também devido ao calor intenso), mas creio que a minha prestação foi positiva, pois foi apenas a segunda vez que corri na pista de Nápoles e na categoria OK (Sénior). Por outro lado, foi a primeira vez que corri pela equipa Kart Republic Motorsport e ainda estamos numa fase de adaptação. Quando estivermos mais entrosados, os resultados podem ser melhores”, sublinhou Pedro Perino, após uma prova em que venceu o britânico Oliver Gray (Charles Leclerc).
No próximo fim-de-semana, o piloto de Moçambique vai disputar a primeira prova do “Champion of the Future”, no traçado de Zuera, tendo, desta vez, que enfrentar 74 adversários! Será, pela quantidade e qualidade dos pilotos, uma excelente prova de preparação para o Campeonato da Europa FIA da categoria oK (sénior) 2020.

Adicionar comentário

Leave a Reply