Preto & Branco

Governadora de Manica é nova sócia do Textáfrica

Francisca Tomas, governadora da província de Manica, formalizou a sua inscrição como sócia do primeiro clube campeão nacional no pós-independência, Textáfrica de Chimoio. Na ocasião, a governadora mostrou-se mais uma vez estar pronta para ajudar o clube.

Este acto foi testemunhado pelo presidente do clube, Quinito Júnior, a embaixadora da Responsabilidade Social, Matilde Conjo, Membros do Conselho Consultivo provincial e a imprensa local.

A formalização da inscrição da Governadora da província central de Manica enquadra-se nos esforços da nova direcção do Textáfrica em atingir mil sócios até ao final do ano.

Actualmente, os fabris do planalto contam com mais de 310 sócios em menos de cinco meses de mandato, contra 37 do elenco cessante.

Edson Macuacua garante apoio ao Textáfrica de Chimoio

O Secretário de Estado da província de Manica, Edson Macuacua, reuniu-se com o presidente do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio, Quinito Júnior, com o objectivo de inteirar-se dos projectos da recém eleita direcção daquele clube.

Na ocasião, Edsaon Macuacua, que ficou a saber das realizações do clube, mostrou-se satisfeito e prometeu seu apoio à direcção.

“Estamos satisfeitos com o trabalho que esta direcção tem demonstrado que, acima de tudo, é inovador. Quero dizer que estamos juntos e vamos continuar a auxiliar o clube no que pudermos”, garantiu Macuacua.

Apresentando, em revista, as realizações da sua direcção, desde a sua eleição até à data, Quinito Júnior salientou o apoio dos vários intervenientes, dentre eles os sócios, adeptos e o governo da província, como sendo o factor crucial para a concretização dos objectivos da colectividade.

“Nestes cinco meses difíceis e desafiadores, primamos em organizar a casa. Infelizmente, não concluímos alguns projectos que estão em manga devido ao mau momento que o país e o mundo atravessam, mas uma coisa é certa, o Textáfrica está mais coeso que nunca graças aos adeptos sócios e o governo local”, apontou.

Mais adiante, interlocutor sublinhou a implantação do sistema de regadio no campo do clube, as melhorias feitas às residências dos jogadores, bem como a criação, em todo país, de núcleos que representam o clube. Também aumentamos o  número de modalidades”, sublinhou Quinito Júnior.

Na componente de informação, a direcção comandada por Quinito Júniorcriou órgãos de informação autónomos do clube, nomeadamente o Boletim de informação e a TV Textáfrica, como forma de aproximar os adeptos e demais simpatizantes ao clube através da disponibilização permanente de informação sobre o mesmo.

Mais ainda, Quinito Júnior fez saber que, para além da gravação do disco denominado Unidade Nacional, a sua direcção está a trabalhar para a publicação de um livro contado a história daquele que foi o primeiro campeão nacional no pós-independência.

Textáfrica lança uma aplicação de ponta com vista alcançar o sócio mil

O grupo desportivo e recreativo textáfrica de chimoio em parceria com a empresa Moçambicana paytech, assinou um acordo de 3 anos com objectivo de desenvolver um aplicativo digital de relação entre o clube e os sócios.

Falando sobre o momento o PCA da empresa Kim Cruz, disse este aplicativo vai contribuir para melhorar a ligação que os sócios têm com o clube,

“A nossa empresa é orientada para o desenvolvimento de aplicativos e hoje assinamos um acordo que está alinhado com aquilo que são os objectivos do clube, através deste  aplicativo os sócios poderão  ter muitas facilidades no que diz respeito a compra de bilhetes, pagamento de cotas e terão acesso a várias actividades do clube em tempo real”

“Acrescentou ainda que está empresa vai trazer vantagens de ponto de vista de serviços informativos sobre o clube”

Está empresa está no mercado já a dois anos e estas plataformas de ponta são desenvolvidos por jovens engenheiros Moçambicanos.

Por sua vez o presidente do textáfrica Quinito todo Júnior, diz que, é um momento fenomenal para a vida do clube.

” Esta é a hora de inovação tecnológica e está empresa é de jovens e nós somos jovens com cabeças frescas, queremos trazer mais sócios para o clube e textáfrica é um clube de massas depende da bilheteira e assim termos facilidades de controlar a través do aplicativo.

Acrescentou que objectivo é atingir o sócio mil e de uma vez por todas juntar aqueles que amam o clube.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply