Preto & Branco

Zainadine é o segundo melhor defesa em Portugal

O internacional moçambicano, Zainadine Júnior, foi considerado o segundo melhor defesa do mês de junho da Liga NOS, numa votação feita pelos treinadores da primeira liga portuguesa de futebol.

O defesa formado no Desportivo de Maputo e com passagem na Liga Desportiva de Maputo, teve, de acordo com os dados da Liga Portuguesa de Clubes, organismo que gere o campeonato daquele país europeu, 10 pontos, menos um que o seu companheiro de equipa, René Santos, que ocupa a primeira posição.

O jogador moçambicano de 32 anos, foi totalista nos 6 jogos da equipa realizados no mês de junho onde a equipa amealhou 10 pontos, resultantes de três vitórias, um empate e duas derrotas. Actualmente, o Marítimo ocupa o 12° lugar da LIGA NOS, com 34 pontos.

Zainadine Imperial

Esta temporada e não só tem sido de enorme satisfação para o internacional moçambicano. Zainadine Júnior tem arrancado grandes actuações, merecendo distinções para o melhor onze da Liga Nos. Na 21ª jornada, em Fevereiro, antes da interrupção da prova devido a Covid-19, Zainadine Júnior foi considerado melhor jogador em campo na vitória do Marítimo por três a zero sobre o Paços de Ferreira, a contar para 21ª jornada da Liga NOS em Portugal.  Aliás, o internacional moçambicano fez um dos golos dos “verde rubros”.

Ainda em Fevereiro, o internacional moçambicano figurou no onze ideal do mês de Fevereiro da Liga NOS com 6.83 pontos atribuída pelo sítio GolPoint que, de resto, classificou-o “como um dos centrais valiosos do futebol português”.

Seguro, com passes longos, passes progressivos certos, duelos aéreos defensivos ganhos, desarmes e outras tantas intercepções, Zainadine Júnior é superado apenas nesta classificação do GolPoint por Alex Telles, jogador do FC Porto, com 6.92 pontos, e Bebeto, colega de equipa que contabiliza 6.88.

Em Janeiro deste ano, Zainadine Júnior fez parte da equipa do ano, da Liga Portuguesa de Futebol, segundo indicação do diário desportivo “ A Bola”.

 

Para além de Zainadine, constavam da lista Vlachodimos (guarda-redes), André Almeida, Rúben Dias e Grimaldo (defesas), Danilo, Pizzi, Corona e Bruno Fernandes (transferido para o Manchester United) e Seferovic e Rafa (avançados).

Adicionar comentário

Leave a Reply