Preto & Branco

FMF cede academia Mário Esteves coluna

Numa parceria entre a federação Moçambicana de futebol e cometê olímpico, sobre observação do secretário do estado de desportivo as partes chegaram a um entendimento de transformar a academia Mário Esteves coluna em centro de alto rendimento, passado a ser gerenciado pelo o cometê olímpico de Moçambique.
Este acordo foi homologado pelos Presidentes das duas instituições desportivas, nomeadamente, Feizal Sidat e Aníbal Manave com testemunho do Carlos Gilberto Mendes.
” É uma mais valia, para todos nós na verdade aqui houve mudança de instalações e deste modo vamos construir um centro técnico nacional ao pé do estádio de zimpeto que terá um hotel, campo e outras infraestruturas desportivas” considerou Feizal Sidat
Aníbal Manave, Presidente do comitê olímpico de Moçambique, explicou que a criação do centro vai reduzir as viagem dos atletas bolseiros em tempos de preparação para os eventos internacionais.
“É um sonho, que vai se tornando em realidade, com o Centro Olímpico de Alto Rendimento poderemos preparar os atletas internamente”
A academia conta com dois campos de futebol, campos de salão para prática de voleibol, andebol, basquetebol, ténis, uma piscina de 25 metros, balneários com serviço de sauna além de possuir internato para atletas e residências.
Lembrar que a academia Mário Esteves coluna foi inaugurado em 2002 pelo antigo presidente da FIFA Joseph Blatter, carga o nome do antigo jogador

Adicionar comentário

Leave a Reply