Preto & Branco

Edson Macuacua garante apoio ao Textafrica de Chimoio

O Secretário de Estado da província de Manica, Edson Macuacua, reuniu-se com o presidente do Grupo Desportivo e Recreativo Textáfrica de Chimoio, Quinito Júnior, com o objectivo de inteirar-se dos projectos da recém eleita direcção daquele clube.
Na ocasião, Edsaon Macuacua, que ficou a saber das realizações do clube, mostrou-se satisfeito e prometeu seu apoio à direcção.
“Estamos satisfeitos com o trabalho que esta direcção tem demonstrado que, acima de tudo, é inovador. Quero dizer que estamos juntos e vamos continuar a auxiliar o clube no que pudermos”, garantiu Macuacua.
Apresentando, em revista, as realizações da sua direcção, desde a sua eleição até à data, Quinito Júnior salientou o apoio dos vários intervenientes, dentre eles os sócios, adepotos e o governo da província, como sendo o factor crucial para a concretização dos objectivos da colecrtividade.
“Nestes cinco meses difíceis e desafiadores, primamos em organizar a casa. Infelizmente, não concluímos alguns projectos que estão em manga devido ao mau momento que o país e o mundo atravessam, mas uma coisa é certa, o Textáfrica está mais coeso que nunca graças aos adeptos., sócios e o governo local. Hoje temos o nosso campo com um sistema de regadio, as casas dos jogadores estão pintadas e temos, em todo país, núcleos que nos representam. Também aumentamos o  número de modalidades”, sublinhou Quinito Júnior, para depois acrescentar a criação de órgãos de informação autónomos do clube, nomeadamente o Boletim de informação e a TV Textáfrica, como forma de aproximar os adeptos e demais simpatizantes ao clube através da disponibilização permanente de informação sobre o mesmo.
Mais ainda, Quinito Júnior fez saber que, para além da gravação do disco denominado Unidade Nacional, a sua direcção está a trabalhar para a publicação de um livro contado a história daquele que foi o primeiro campeão nacional no pós-independência.

Adicionar comentário

Leave a Reply