Preto & Branco

Combate à propagação da Covid-19: Medidas do Governo são pouco adequadas

A maioria dos agregados familiares dependente do sector informal não dispõe de mecanismos de poupança que a permite dar vazão ao principal apelo governamental, de ” ficar em casa”

Pois, depende de geração de receitas diárias para garantir a satisfação das suas necessidades alimentares e outras. Assim,” está pressionada a ir à fonte dos seus rendimentos, a qual na maioria das vezes implica o uso de transporte público/chapa.” Esta apreciação consta da pesquisa da organização Sociedade Aberta sobre Expectativas e necessidades prioritárias do cidadão perante a Covid-19.

Esclarece-se, ainda, que “o ambiente nos locais de busca de transporte também não permite o cumprimento de medidas, tais como o distanciamento social: o facto de se ter reduzido o número de passageiros em cada viagem implicou a redução da disponibilidade de transporte públicos, o que se traduz na aglomeração de pessoas nas paragens, sobretudo na horas de ponta, elevando as chances de ocorrência de contaminação local”, refere-se. E, conclui-se na pesquisa em alusão que: ” As medidas adoptadas pelo governo consideram-se pouco adequadas.”

 

Adicionar comentário

Leave a Reply