Preto & Branco

Realização da Meia Maratona Internacional de Maputo em risco

A terceira edição da Meia Maratona Internacional de Maputo está com a sua realização em risco devido à pandemia da Covid-19 que levou ao adiamento da prova.

Com data prevista para o mês da Independência Nacional, a Meia Maratona Internacional de Maputo viu o seu cronograma inicial adiado por conta das restrições plasmadas no decreto presidencial que declara o estado de emergência em todo nacional.

O Secretário-geral da Federação Moçambicana de Atletismo, Nelson Nhamuchua, disse que a organização da prova está à espera de receber autorização do Estado para começar a delimitar novas datas que permitam a realização da Meia-Maratona.

Ainda para este ano perspectiva-se a realização da corrida FNB, na semana das comemorações do dia da cidade de Maputo, e a última semana de Dezembro está reservada para a realização da corrida São Silvestre.

O que fica condicionado nesta altura é a terceira edição da Meia Maratona, mas para a corrida do FNB e São Silvestre ainda não descartamos a possibilidade disso acontecer” disse Nhamuchua.

​A Meia Maratona Internacional de Maputo, que já conta com duas edições, percorre as principais artérias da cidade de Maputo ao longo de 21 km.

Adicionar comentário

Leave a Reply