Preto & Branco

“Não sinto dignidade em promover uma Cobra”, António Muchanga

António Pedro Muchanga, deputado da Renamo é a favor da mudança do nome de guerra da selecção nacional de futebol. Para o efeito, Muchanga propõe “Zebra” ou “Rinoceronte”, justificando que são animais com maior valor e podem atrair os tão “almejados” parceiros e patrocinadores.

Na conferência de imprensa que teve lugar na manhã desta sexta-feira (19), no recinto da fortaleza de Maputo, António Muchanga Deputado da Bancada Parlamentar da Renamo, começou por explicar que a vitória no futebol não provém dos nomes, entretanto, há necessidade de se efectivar a mudança do nome de guerra da selecção nacional de futebol, por forma a melhorar as condições logísticas e organizacionais:

“Precisamos encontrar um novo nome para a selecção nacional, a vitória não vem dos nomes, mas porque faz parte da sociedade ter um nome, eu acho que efectivamente nós precisamos encontrar um nome melhor que esse das cobras. Considerando que há pessoas de boa vontade que acham que se nós participarmos naquilo que eles defendem podem ajudar a equipa, a alimentar-se e fazer a logística da selecção nacional, eu acho que vale apena arcarmos com esta empreitada (…) temos animais protegidos neste país e há pessoas que gastam dinheiro que gostam de ouvir esses animais a serem publicitados, eu acho que sim senhora nós podemos avançar” explicou.

António Muchanga, propõe o nome “Rinoceronte” como ideal para a selecção nacional de futebol:

“Eu António Pedro Muchanga sou apologista daqueles que acham que a selecção nacional tem que ser chamada “Rinoceronte” é neste momento o animal com maior valor nos selvagens, portanto ficaria bonito efectivamente se nós tivéssemos o “Rino” como o símbolo da nossa selecção nacional” disse.

Quanto a pertinência deste debate, o polêmico deputado da Perdiz, mostrou-se defensor, porém considera que o mesmo carece de uma boa fundamentação: “Há pertinência sim, lamento que a pessoa que lançou o debate, não tenha sabido fazer a fundamentação e tudo que se faz sem fundamentação tem caído mal, eu não me vejo com dignidade em promover uma cobra” terminou.

A discussão da mudança do nome de guerra da seleção nacional é promovida pela Federação Moçambicana de Futebol.

 

 

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply