Preto & Branco

O secretário de estado do desporto desafia os dirigentes do centro hípico de Maputo

Carlos Gilberto Mendes, secretário de estado do desporto visitou o centro hípico de Maputo, onde ficou a saber dos projectos daquela agremiação desportiva, desde o funcionamento e às actividades de massificação de hipismo.
Na mesma senda o secretário avaliou o trabalho que está sendo levado a cabo, onde desafiou os dirigentes do centro hípico a criarem mais competições,  tendo em conta que é uma modalidade olímpica.
” O hipismo é uma modalidade olímpica, porém o país nunca estive representado em grandes eventos desportivos,  queremos juntar sinergias para criação de uma futura federação, procuramos formas de massificar a modalidade para que a comunidade possa ter facilidades de praticar o hipismo e no futuro em breve possamos colher os frutos ou os futuros campeões.
Para terminar, Gilberto Mendes, afirmou que ” gostaria de ver a prática-se o hipismo em todo o país”
Por sua vez o presidente da mesa de assembleia geral do centro hípico de Maputo, começou por agradecer pela visita.
” o centro hípico de Maputo neste momento está parado, devido  a conjuntura actual, mas acrescentou que o centro depara-se com muitas dificuldades financeiras e consequentemente não tem meios para adquirir novos cavalos isso faz com que as competições não sejam realizados frequentemente, entretanto temos muitos desafios e está visita do governo veio nos dar um balão de oxigénio, acrescentou que o centro tem neste momento a massificação e a criação da federação como o principal objectivo  para Além de melhorar as condições das infraestruturas desportivas. finalizou Mamede Jussub
Lembrar que o centro hípico de Maputo não organiza competições internacionais desde 1997 neste ano o centro albergou uma prova onde estiveram presentes cavalheiros do mundo inteiro.

Adicionar comentário

Leave a Reply