Preto & Branco

O Lille do internacional Moçambicano, já prepara a época 2020/21 em campo

Depois do estado francês decretar o fim da temporada 2019/20 da  ligue-1, nesta segunda-feira a equipe do polivalente esquerdino, Moçambicano  Reinildo Mandava, regressou aos treinos tendo em vista a época 2020/21,  que vai iniciar no dia 22 e 23 de Agosto.
Na época que não terminou devido a conjuntura actual da Covid-19, Reinildo evidenciou-se com sua qualidade técnica, tanto do ponto de vista defensivo como ofensivo, mesmo não tendo uma assistência ou golo marcado.
O internacional moçambicano na temporada passada fez 19 partidas ao serviço do Lille, sendo o último jogo disputado foi  na vitória do LOSC, por 0-2, diante do Angers, em partida da 24ª jornada da Ligue 1, a contar para principal liga francesa.
Desses 19 jogos disputados por Reinildo Mandava, 13 foram para o campeonato francês e outras repartidas entre a Taça da Liga, a Taça da França e a Liga dos Campeões Europeus. Aliás, Mandava tornou-se no segundo jogador moçambicano a disputar a liga milionária europeia, depois de Simão Mate.
Na época futebolística, 2019-2020, o internacional moçambicano viu seis cartões amarelos pelo Lille, nenhum vermelho.
Segundo o Transfer Markt, Reinildo Mandava tem um valor de Mercado de 3 milhões de Euros, pouco mais de 200 milhões de Meticais, sendo o moçambicano mais valioso do futebol internacional.

Adicionar comentário

Leave a Reply