Preto & Branco

COVID19: MISAU recua e divulga resultados dos atletas do Projecto Olímpico

O Ministério de Saúde (MISAU) decidiu dar um giro de 360º para anunciar, em conferência de imprensa havida na terça-feira, 09 de Junho, os resultados dos testes para infecção do novo coronavírus dos atletas do alto rendimento.

Contrariamente ao que avançou a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, de que o MISAU iria encriptar os resultados das amostras colhidas, o Instituto Nacional de Saúde (INS) decidiu romper cimentos esta terça-feira (09) para revelar que todos os atletas e técnicos testaram negativo para infecção do novo coronavírus.

“Em relação aos atletas, podemos avançar que temos zero reporte. Mas poderemos precisar melhor esta informação nas próximas ocasiões. Mas temos zero reporte, que dá-nos a indicação de que não há casos positivos”, avançou Sérgio Chicume, director daquele laboratório de referência para a Área de Inquérito e Monitoria de Saúde.

Ainda que negativos, os atletas e técnicos envolvidos no projecto olímpico, cujo regresso aos treinos foi autorizado pelo Chefe de Estado, deverão cumprir quarentena durante um período mínimo de 10 dias, por forma a realizarem um segundo teste para o novo coronavírus, este que é por sinal decisivo para o regresso aos treinos.

Adicionar comentário

Leave a Reply