Preto & Branco

Mozal multiplica medidas de prevenção e combate à Covid-19 na província de Maputo

Como forma de prevenção e combate ao inimigo invisível que ganhou espaço no território moçambicano com número cada vez mais progressiva de casos positivos, a maior empresa de produção de alumínio em Moçambique MOZAL S.A fez na última sexta-feira (29) de Maio em Maputo uma doação de kits de higienização que consiste em redobramento das medidas de prevenção da covid-19 o novo coronavírus que compreende 750 litros de desinfectantes, 200 caixas de sabão, 310 bombas de pulverização e 100 tanques de 50 litros.

Este conjunto de material é parte da resposta da covid-19 para todos distritos da província. A Mozal continua comprometida com a segurança e saúde de bem-estar das comunidades onde estão inseridas pois, esta é a causa correcta e importante para a Mozal e no caminho dos valores “cuidamos das pessoas das comunidades que fazem parte e o mundo que dependemos, confiança: cumprimos com os nossos compromissos e confiamos uns aos outros da coisa certa e acreditamos que o uso correcto deste material e a educação da comunidade sobre os métodos de prevenção da covid-19 recomendada pelas autoridades de saúde são de melhor combate ao inimigo invisível”, enfatizou Mozal.

Segundo Gil Cumaio Director Interino de Assuntos Corporativos a Mozal como membro da comunidade de Maputo é importante ser participante dos assuntos das preocupações desta comunidade inserido na mesma área de jurisdição e por isso “que a Mozal achou melhor fazer alguma coisa para actuar na prevenção  da covid-19, então, esta distribuição é apenas uma parte da contribuição que está fazendo para esta comunidade para a província de Maputo e não só”, fez menção Gil Cumaio.

O material distribuído está orçado numa ordem de dois milhões e cem mil meticais (2,100.000.00mt) e no que concerne a este gesto face a pandemia da covid-19, o director garantiu que o mesmo vai continuar a ser desenvolvido e como é do perfil da Mozal actua em quatro áreas de acordo com from work da Organização Mundial da Saúde que inclui área da prevenção, preparação, área de resposta e área de recuperação.

A directora do gabinete do Governador de Maputo enalteceu esforços que a Mozal tem empenhado no país em particular na província de Maputo com vista a consciencializar as medidas de mitigação da pandemia que assola no país e no mundo em geral.

“ Endereçamos o nosso agradecimento a Mozal pelo este apoio concedido para populações da província de Maputo. É uma resposta de grito de socorro emanada pela sua Excelência Governador no âmbito da prevenção e combate ao covid-19 e temos que ter consciência em conta que as medidas que devemos tomar já conhecemos e temos que mudar nossas atitudes para que os casos de covid-19 não se alastre e não possamos ver a nossa população a ser dizimada”, enalteceu directora do gabinete do governador.

E neste momento, a maior actuação da MoZal está na área da prevenção e de preparação. Como por exemplo quando reabilitou o Centro de Saúde Matola-1 consistia na área de preparação e na área de prevenção a empresa esteve igualmente na acção de doação de multiplicação de medidas de prevenção da covid-19 no distrito de Boane similar a recente acção e no que diz respeito ao futuro do empenho da responsabilidade social desta que é a grande empresa de produção de alumínio em Moçambique, está em andamento uma preparação de programa com a direcção provincial de saúde e outros actores para ingresso da educação das comunidades ao nível da província de Maputo e outras acções que brevemente serão anunciadas.

No âmbito da resposta da covid-19, a Mozal te envidado esforços para estreitar sua colaboração com governo, organizações não-governamentais e as comunidades circo-vizinhas onde esta acção está assente em três pilares que norteia o plano o seu plano de resposta a pandemia do novo coronavírus tais como: garantia da segurança e bem-estar dos seus colaboradores, apoiar as comunidades a sua volta e manter uma continuidade estável e sustentável das suas operações.

Adicionar comentário

Leave a Reply