Preto & Branco

Idosos de Lhanguene beneficiam -se de alimentos para fazer face A Covid-19

A organização de   continuadores de moçambique em parceria com a Agência Turca de cooperação e desenvolvimento e o Conselho Municipal da cidade de Maputo procederam a entrega de diversos produtos de higienização e alimentos da primeira necessidade ao centro de acolhimento de idosos de Lhanguene  para  fazer face a coronavirus.

A Directora Adjunta para área de saúde e acção social no município de Maputo Cilda Cossa avançou que constitui preocupação da autarquia a defesa da pessoa idosa principalmente face a covid-19.

Nós até sábado passado havíamos distribuído sete mil mascaras mais pretendemos atingir dez mil pessoas necessitadas estamos a falar de meninos da rua , trabalhadoras de sexo com o objectivo de sensibiliza-los para ficarem em casa”. Apontou a Fonte

Por sua vez o secretário geral da organização dos continuadores de Moçambique Danilo Teixeira diz que numa altura que os números dos infectados pela covid19 tende a crescer a preocupação e proteger as crianças assim como a pessoas idosa.

” Estamos a ir aos centros, onde nos aproximamos de pessoas vulneráveis neste caso os centros onde abrigam crianças e idosos o objectivo e falar de medidas de prevenção e higienização”

A embaixadora da Turquia em Moçambique Zeinep Kiziltan aponta que   todos os países devem unir-se para o combater a Covid-19.

” É necessário que todos os países do mundo inteiro possam unir -se desta com o objectivo de combater a epidemia   que já ceifou muitas vidas em todo o mundo”.

Refira se que para além da visita do lar dos idosos no Lhanguene na cidade de Maputo o Conselho Municipal da Capital em coordenação com a organização dos continuadores de moçambique com apoio da embaixada da Turquia tem estado a efectuar visitas as casas que albergam crianças órfãos em situação de vulnerabilidade com objectivo de apoiar com material de prevenção da covid 19.

Adicionar comentário

Leave a Reply