Preto & Branco

Banda Kakana ao vivo em Solidariedade

Na sequência do confinamento social pelo Estado de Emergência, face à Covid-19, a conceituada Banda Kakana vai actuar hoje, sábado, 16 de Maio, em directo, às 21:00, com transmissão em Facebook.com/Banda Kakana, sob o lema “todos unidos contra os efeitos do CORONAVIRUS”.

Afinal, este não é o momento favorável para abraçar; mas, sim, para ajudar de muitas outras formas que não impliquem contacto. É nesse contexto em que a Banda Kakana se junta a alguns movimentos como parceiro, sendo, portanto, um movimento a que todos são chamados para um gesto de solidariedade; pois, qualquer um pode aderir.

Yolanda Chicane Nhambete, vocalista principal da banda, diz tratar-se de uma campanha de ajuda humanitária:“Food For Rural Mozambique”, idealizada por  quatro (4) ONGs na nos EUA e Europa.

Esta campanha tem como objectivo principal ajudar nesta fase difícil da vida, em que várias pessoas ficaram privadas de ir trabalhar, para garantir o pão de cada dia. Criou-se uma linha aberta por via de um link (www.gofundme.com/f/food-for-rural-mozambique), onde as pessoas de todo o mundo podem doar algum dinheiro para ajudar.

Para os meus fãs, a vida é bela, a vida é o maior presente que Deus nos deu. Uma das formas de valorizarmos isso é cuidando desse bem precioso. Nesta altura, todo o cuidado é pouco, para quem não tem nada crucial para fazer fora de casa, que fique em casa. Para os que ainda têm de sair por algum motivo, cuidem-se, sigam todas as recomendações da Organização mundial da Saúde-OMS, e para todos nós que tenhamos fé em Deus – porque este é o tempo de percebermos que há um propósito para estar vivo – oremos incansavelmente. Portanto, amemos mais, vamos sorrir mais, perdoar mais e agradecer a Deus pela vida, porque existem milhares de pessoas que lutam pela vida nos hospitais: cuidem-se!

A famosa banda moçambicana que conta com, apenas, dois discos – Serenata e Juntos – tem-se destacada em acções de responsabilidade social e de solidariedade.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply