Preto & Branco

Futebol: Liga portuguesa regressa a 4 de junho

A Liga Portugal anunciou na última terça-feira que o primeiro jogo da jornada 25 da I Liga está agendado para 4 de junho. É o regresso do futebol após a paragem decretada no início de março devido à pandemia de Covid-19.

O organizador do principal campeonato português adianta, em comunicado, que após “sucessivas reuniões” para garantir a segurança possível e, por forma a dar tempo que todos os intervenientes sejam testados, a Liga retoma a partir dessa data.

No passado domingo, a Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da I Liga de futebol à competição, no seguimento da decisão do Governo do passado dia 30 de abril. Nessa data, o Executivo enquadrou esta competição profissional como uma das atividades autorizadas ao desconfinamento.

“Ao longo dos últimos dias, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico”, refere a Liga no comunicado desta terça-feira.

O organismo liderado por Pedro Proença espera que “este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal sirva de modelo para a retoma de outras atividades económicas, pretendendo-se que esta competição profissional forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”.

“Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”, sublinha a Liga de Clubes.

Faltam 10 jornadas (a prova deve terminar a 19 de julho) e a final da Taça de Portugal entre FC Porto e Benfica. Ainda não foram divulgados os estádios onde se vão disputar as partidas em falta.

 

De acordo com o parecer técnico da DGS que enquadra as condições para o regresso da I Liga e da Taça de Portugal, os jogadores vão efetuar dois testes à Covid-19 num período de 48 horas antes de cada jogo e têm que se manter em recolhimento domiciliário

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply