Preto & Branco

Hospital Geral da Machava conta com um túnel de desinfeção

Foram entregues na manhã desta terça-feira pelo empresário Salima Abdula e a comunidade San’Egídio no hospital geral da Machava em Maputo kits de desinfecção, um túnel de desinfecção e vísceras de protecção conta o novo coronavírus.

Salima Abdula disse que hoje testemunha-se a entrega de um túnel de desinfecção e algumas vísceras para combater a pandemia da Covid -19 que tem vindo tirando vidas em quase todo mundo é desta forma que nos comprometemos a continuar a ajudar o governo face a está pandemia.

Por sua vez Flávio Ismael coordenador da Dream disse que Moçambique e a comunidade San’Egídio tem uma amizade desde a década 80 que permitiu os acordos da paz e juntos iniciamos uma luta contra o HIV/Sida no país que tive como ponto de partida o hospital geral de Machava em Maputo no ano 2002.

“Hoje fazemos uma oferta de máscaras, barretes, luvas e material de desinfecção para o hospital, contudo o nosso maior gesto é a gratidão pelos profissionais de saúde que tem vindo a dar suas vidas para salvar a nós”. Apontou a fonte

Adicionar comentário

Leave a Reply