Preto & Branco

Witi regressa à Liga NOS

Depois de na presente temporada Witiness Quembo, ou simplesmente Witi, ter actuado na segunda Liga Portuguesa- a Liga Pro,  o Internacional moçambicano está de regresso aos grandes palcos do campeonanto Português com a decisão tornado pública na tarde desta terça feira (05 de Maio), pelo organism que tutela as competições lusas, de dar por termianda a temporada 2019/2020 desta competição.

O Nacional da Madeira, equipa onde actua o internacional moçambicano, ocupava, com 50 pontos, a primeira posição até à data da paralização das competições em Portugal, e um pouco por todo mundo, devido propagação do novo Corona Virus, responsável pelo surto da COVID-19.

Witi, que foi um jogador preponderante para a concretização deste objectivo do Nacional, tendo se evidenciado nas últimas duas jornadas com assistências importantes, afirma que o momento é de alegria dado que “conseguimos, graças à Deus, regressar à primeira liga. Era uma coisa que, pessoalmente, queria tanto e era o grande objectivo do grupo nesta temporada”.

“O regress à primeira liga é também uma realização que queriamos para os nossos adeptos que acreditaram em nós durante estas 24 jornadas. Sempre estiveram connosco a nos apoiar e nós agradecemos por isso. Agora é pensar sobre como devemos atacar o proximo desafio, numa competição que requer uma outra concentração devido ao seu nível competitivo. Mas nós vamos dar sempre o nosso melhor para os nossos adeptos”, disse para depois endereçar uma mensagem de apreço aos seus seguidores em Moçambique, em especial à sua família.

“Esta é uma Vitoria também para os moçambicanos que me seguem, a minha família que sempre me apoiou. Por isso endereço também o meu muito obrigado”, sublinhou.

O Nacional da Madeira e o Farense são as duas equipas que subiram de divisão e vão disputar a primeira divisão, mas que, devido às circunstâncias em que a competição terminou, a Liga Portuguesa não atribui a equipa a taça de campeão da primeira liga, muito menos as medalhas.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply