Preto & Branco

Festival AZGO integra-se no Oslo Word Map The World

Devido a propagação do novo coronavírus, o Festival AZGO é integrado no Oslo World – Map The World, um circuito de festival virtual que é monitorado face a propagação da COVID-19. Dado criado, este circuito envolve mais de 50 festivais de vários cantos do globo e que cabe a cada um seleccionar vinte músicas de artistas que participaram numa de suas edições. Neste espaço o AZGO seleccionou do seu vasto repertório construído ao longo das nove edições.

Aliado a esta a pandemia de COVID-19 que se alastra no mundo e o consequente isolamento social ou quarentena, dependendo das circunstâncias, a música tem sido o refúgio de muitas pessoas ao redor do mundo.

E desta forma, foi pensando nessa condição, num momento em que os maiores festivais a nível mundial estão cancelados, incluindo o AZGO, que o Oslo Word organiza um circuito de festival virtual.

“Face pandemia do COVID-19, acreditamos que a música tem um efeito positivo em aprimorar o senso de união e nos acalmar em momentos de medo e / ou ansiedade. É por isso que a Oslo World está desenvolvendo um mapa mundial do festival online”, escreveu ao AZGO, Alexandra Archetti, representante da Oslo World.

O futuro é de incertezas. Todo o ecossistema das Indústrias Culturais e Criativas está ameaçado, o que gera insegurança e instabilidade em quem depende delas para sustentar-se. Simplesmente não se sabe o que acontecerá nem quanto tempo durará o bloqueio.

De acordo com o comunicado recebido a nossa redacção, a Oslo Word vê neste festival uma forma de solidarizar-se com a humanidade, neste momento em que apesar dos distanciamentos, precisamos estar unidos. “Para nós, agora é mais importante estar juntos com o restante da indústria para lutar por medidas e soluções eficazes para o sector – e mostrar solidariedade à nossa sociedade como um todo” acrescentou Archetti.

Lê-se no comunicado que do Festival AZGO, Oslo World – Map The World pode ser visitado pelo seguinte hiperligação: https://maptheworld.no.

———————————

Se estiver interessado em passar receber o pdf do Jornal O Povo liga para 84 578 4731 envie e-mail para Alexandre.mabasso@jornalopovo.co.mz ou jornalopovo1@gmail.com

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via whatsApp (84 578 4731) enviando primeiro, por mpesa, para este numero, 50 meticais.

Adicionar comentário

Leave a Reply