Preto & Branco

Mozal doa equipamento de prevenção da Covid-19 à administração de Boane

Pela ocorrência da pandemia que ameaça o mundo que veio ter a sua eclosão no continente asiático certamente na China, e vendo a realidade o que passa de casos positivos no nosso planeta, ciente da necessidade de reforçar as medidas de precaução do covid-19 o novo coronavírus e o novo inimigo que nos distancia dos hábitos sociais, a maior empresa de produção de alumínio em Moçambique Mozal, viu o gesto de se unir com as comunidade na defesa do ameaçador viral que chega as nossa residências sem ver a olhos nu, permitindo-lhes assim na ultima segunda-feira (27) de Abril, proceder a entrega de materiais de limpeza e higienização e de material gráfico  á administração do distrito. Esta acção teve lugar na sede daquele distrito, na qual participaram membros do conselho do distrito e a Administradora do distrito de Boane.

Realizada a cerimónia, o material doado pela Mozal consistiu em 50 tamboretes de 50L com torneiras; 500 litros de álcool 70%; 20 litros de álcool glicerinado a 70%; 25 litros de desinfectante das mãos; 300 mascaras N95; 100 pilhas secas; 1 caixa de papel A3; 5 resmas A4; 4 tonner a cores e 5 pulverizadores.

O montante de aquisição deste material é de 1.757.500,00 (um milhão, setecentos cinquenta e sete mil e quinhentos Meticais).

Na ocasião solene, o Director Interino de Assuntos Corporativos da Mozal Gil Cumaio debruçou que esta doação é parte da sua resposta aos apelos do Governo do Distrito no sentido de participar na prevenção da COVID-19. O dirigente realçou que a sua empresa continua comprometida com a segurança, a saúde e o bem-estar das comunidades aonde está inserida, porque esta é uma causa correcta e importante que está alinhada com os valores de cuidado “nós nos preocupamos com as pessoas, as comunidades das quais fazemos parte e o mundo no qual dependemos. Confiança e cumprimos os nossos compromissos e confiamos uns aos outros para fazer a coisa certa”, realçou Gil Cumaio director interino de Assuntos Corporativos da Mozal.

Ciente da existência deste mal que agita e ceifa vidas humanas, a Mozal defende que o uso correcto deste material e a aplicação de métodos de prevenção da COVID-19 desenhadas pelas autoridades de saúde e difundidas pelos órgãos de informação, vai permitir que o distrito de Boane continue livre desta doença.

No paralelismo a esta causa, a Mozal enalteceu ao Governo de Boane por esta parceria que tem permitido participar activamente na resolução dos desafios que preocupam o distrito, referindo-se ao seu slogan “JUNTOS FAZEMOS A DIFERENÇA”.

 

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply