Isac Carvalho, avançado, campeão e capitão do costa do sol reagiu a decisão de redução de 50% dos ordenados citado pela Lance jornal desportivo. O jogador deplorou atitude aprovada após uma reunião entre o Governo, Federação Moçambicana de Futebol, Sindicato Nacional de Jogadores de Futebol, Liga Moçambicana de Futebol, e demais instituições ligadas ao desporto.
“(…)Se repararmos para o custo de vida no país(…)tem aumentado, as escolas dos nossos filhos idem(…) É bastante complicado. Esta decisão deixou-nos bastante alarmados, pois nós jogadores em Moçambique temos as nossas dificuldades primárias e esta medida só vai piorar a nossa condição” disse Isac que mais adiante apelou: “(…)Nós precisamos que os dirigentes activem o lado sentimental e solidário, porque realmente precisamos“ afirmou
Quanto ao debate sobre a possibilidade de mudança da época futebolista
” Acho que o momento é oportuno, porque anualmente nós temos jogos com equipes estrangeiras nas competições africanas e tem sido bastante difícil” afirmou.
O internacional pelos Mambas, acrescentou que a provável mudança de época poderá ter um impacto positivo nas equipas moçambicanas nas competições africanas, defendendo que o desafio será “de igual para igual”:
“Esta questão está ligada ao sucesso das equipes moçambicanas nas competições africanas, e então eu vejo com muito ânimo essa medida porque vai permitir-nos lutar de igual para igual com equipas mais robustas financeiramente, a nível da África” rematou.
Campeão pelo costa do sol conta com passagem por vários clubes nacionais, nomeadamente, Benfica de Nampula, Desportivo Maputo, Liga Desportiva e Maxaquene, tem 25 jogos pela selecção nacional e 5 golos.
Adicionar comentário