Preto & Branco

Internacional moçambicano desgastado com a redução de salários dos jogadores

Isac Carvalho, avançado, campeão e capitão do costa do sol reagiu a decisão de redução de 50%  dos ordenados citado pela Lance jornal desportivo. O jogador deplorou atitude aprovada após uma reunião entre o Governo, Federação Moçambicana de Futebol, Sindicato Nacional de Jogadores de Futebol, Liga Moçambicana de Futebol, e demais instituições ligadas ao desporto.

“(…)Se repararmos para o custo de vida no país(…)tem aumentado, as escolas dos nossos filhos idem(…) É bastante complicado. Esta decisão deixou-nos bastante alarmados, pois nós jogadores em Moçambique temos as nossas dificuldades primárias e esta medida só vai piorar a nossa condição” disse Isac  que mais adiante apelou: “(…)Nós precisamos que os dirigentes activem o lado sentimental e solidário, porque realmente precisamos“ afirmou

Quanto ao debate sobre a possibilidade de mudança da época futebolista

” Acho que o momento é oportuno, porque anualmente nós temos jogos com equipes estrangeiras nas competições africanas e tem sido bastante difícil” afirmou.

O internacional pelos Mambas, acrescentou que a provável mudança de época poderá ter um impacto positivo nas equipas moçambicanas nas competições africanas, defendendo que o desafio será “de igual para igual”:

“Esta questão está ligada ao sucesso das equipes moçambicanas nas competições africanas, e então eu vejo com muito ânimo essa medida porque vai permitir-nos lutar de igual para igual com equipas mais robustas financeiramente, a nível da África” rematou.

Campeão pelo costa do sol conta com passagem por vários clubes nacionais, nomeadamente, Benfica de Nampula, Desportivo Maputo, Liga Desportiva e Maxaquene, tem  25 jogos pela selecção nacional e 5 golos.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply