Preto & Branco

Governador da Província de Maputo distribui mais de 1500 máscaras nos bairros Boquisso e Mukatine

O Governador da Província de Maputo Júlio Paruque efectuou hoje (25) de Abril uma visita de trabalho no distrito da Matola concretamente nos bairros Boquisso e Mukatine para reforçar o apelo de medida de prevenção de coronavírus. A visita está inserida no âmbito da distribuição de 3 milhões de máscaras na província de Maputo. Na senda da visita, o governante fazia acompanhado com o Edil do Distrito da Matola Calisto Cossa.

O objectivo da visita do Governador da Província de Maputo Júlio Paruque, é da distribuição das máscaras e sensibilização dos vendedores do mercado Boquisso e o mercado de Mukatine no combate ao Covid-19.

“Estamos unidos com a nossa população para com a província de Maputo não falhe neste grande desafio de prevenção de combate ao coronavírus. Hoje estamos a trabalhar aqui na Matola nossa capital provincial e estamos a andar em toda parte a reforçar apelo para que a província cumpre com as medidas de prevenção”, disse Governador Júlio Paruque.

Parauque frisou que o Coronavírus é uma realidade em Moçambique e esta doença não tem escolha e para tal, é necessário que a população moçambicana cumpre com as, medidas de prevenção do mal de coronavírus e apelou a população para que se cumpre com o Estado de Emergência com muita intensidade.

Por sua vez, o governante quanto a receptividade das medidas de prevenção da covid-19 na província de Maputo, o Governador da Província de Maputo Júlio Paruque faz uma avaliação positiva e sublinhou que é preciso limar alguns aspectos porque o Estado de Emergência não é para contemplações mas sim, é para cumprir e deu saber que o uso das máscara de pano é uma adaptação pois não faz parte do hábito dos moçambicanos.

Os bairros Boquisso e Mukatine para quem não conhece são daqueles bairros em que o seu estilo de vida é humilde mas o que diz respeito aos meios de transportes é um cenário que até então deixa a desejar. O meio de transporte nesses bairros são os famosos “My Love” que por sua vez, contribui para o desenvolvimento das actividades dos residentes daquelas urbes da zona Norte da Matola.

Nas ultimas 24 horas o país registou cinco (5) casos positivos da Covid-19 que totaliza um número de 70 casos infectados em Moçambique.

—————–

Se estiver interessado em passar receber o pdf do Jornal O Povo liga para 84 578 4731 envie e-mail para Alexandre.mabasso@jornalopovo.co.mz ou jornalopovo1@gmail.com

Também pode optar por pedir a edição do seu interesse através de uma mensagem via whatsApp (84 578 4731) enviando primeiro, por mpesa, para este numero, 50 meticais.

Adicionar comentário

Leave a Reply