Preto & Branco

Estádio nacional do Zimpeto inaugurado a nove anos

Foi a 23 de Abril de 2011, que o país testemunhou a inauguração da maior infra-estrutura desportiva. Trata-se de um estádio com capacidade para albergar cerca de 42.000 espectadores, construído no âmbito dos X jogos Africanos, Maputo-2011.

De la para ca, vários jogos foram realizados neste recinto desportivo, tendo o povo moçambicano alguns momentos de glórias e de tristeza, sendo que no ultimo jogo que os mambas fizeram neste estádio, venceram o Ruanda por 2-0, antes do mesmo ser chumbado pela CAF para acolher jogos internacionais dos mambas.

A festa inaugural foi testemunhada por cerca de 40.000 pessoas, na qual Jerry (o Canguru) ficou na história, não só por ter marcado o primeiro golo, mas também, por ser o primeiro jogador moçambicano a marcar o primeiro “Bis”, num jogo em que os mambas venceram a sua congénere da Tanzania por 🇲🇿2-0🇹🇿.

No primeiro jogo dos mambas no ENZ, dos atletas presentes, destaque vai Kampango, Genito, Miro, Jumisse, Mohamed Hagy, Zainadine Jr, entre outros, que fizeram parte do primeiro onze moçambicano.

Adicionar comentário

Leave a Reply