Preto & Branco

A Seleção principal de futebol em risco de não jogar mais este ano, por causa da COVID − 19

A Seleção Nacional de futebol pode não voltar a jogar mais este ano, um cenário que irá abranger todas as outras seleções, caso a FIFA decida suspender os jogos, uma possibilidade que está em equação e deve ficar definida nos próximos dias.

Segundo o jornal Notícias, a ideia de suspender o futebol das seleções até 2021 é avançada pelo vice-presidente do organismo que tutela o futebol internacional, Victor Montagliani, o homem que lidera o grupo da FIFA que estuda as implicações da pandemia da Covid-19 no desporto-rei.

De acordo com o canadiano, após o levantamento das restrições actuais, a prioridade deve ser dada às competições nacionais de futebol, até para limitar o número de viagens internacionais, acrescentando que duvida que o primeiro jogo tenha espectadores nas bancadas.

O jornal Notícias, escreve que caso venha a confirmar-se a suspensão de jogos das seleções, os “Mambas” terão que esperar até 2021 para prosseguir a fase de qualificação para o CAN-Camarões 2021.

De realçar que Moçambique lidera o Grupo “F” com quatro pontos, os mesmos dos Camarões. Cabo Verde está em terceiro com dois, sendo que o Ruanda é o “lanterna vermelha” sem qualquer ponto.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply