Para fazer face a pandemia que está a assolar os quatros cantos do mundo, uma força conjunta entre COM e a edilidade de Boane, fizeram a distribuição de dois mil máscaras convencionais, essa entrega enquadra-se nos esforços de prevenção da COVID-19 determinadas pelo governo.
No primeiro dia da iniciativa conjunta entre as duas instituições, as máscaras foram distribuídas no Mercado Municipal da Vila de Boane e arredores.
A produção das máscaras começou na Alfaiataria do Centro Olympafrica, na passada quinta-feira, onde a edilidade de Boane comparticipou com a compra de tecidos e o COM ofereceu os serviços de alfaiataria. Para além do COM e município, juntaram-se a iniciativa a Associação da Mulher de Boane e alguns alfaiates singulares, facto que permitiu que da quinta-feira até a manhã da sexta-feira conseguissem produzir 2.000 máscaras. Há 32 máquinas de costura e operadores envolvidos na produção e distribuição das máscaras.
Desde ontem foram produzidas e distribuídas 3.500 máscaras, aos vendedores, transportadores públicos e privados, semi-colectivos e seus passageiros. Também haverá distribuição porta-a-porta, durante um período de 30 dias.
Lembrar que Comité olímpico de Moçambique é presidido pelo Aníbal Manave, que também é presidente da FIBA África.
Adicionar comentário