Preto & Branco

Em paragem competitiva AFCM assinala 100 anos de existência

 

 

A Associação de Futebol da Cidade de Maputo (AFCM), celebrou neste domingo (19 de Abril), um século de existência. A comemoração, não foi além do reconhecimento, e felicitações aos ex-presidentes do organismo e clubes filiados.

Actividades dignas de comemoração de um século de existência não foram realizadas, devido ao desenvolvimento da pandemia da COVID-19 no país. Coube ao presidente da agremiação Amílcar Jussub limitar-se a endereçar agradecimentos, e felicitações aos antigos presidentes e os seus respectivos elencos:

“Mesmo na condição de manifestação de registos mínimos, gostaria de felicitar a todos ex-presidentes e os respectivos elencos, com referência a partir da segunda metade do século(…)que contribuíram abertamente para o crescimento e expressão notável da AFCM(…) o nosso muito obrigado à todos que nos antecederam, pelo legado que nos deixaram” refere o comunicado da AFCM enviado a nossa redacção.

A entidade que gere o futebol na Cidade de Maputo, enalteceu igualmente o papel dos clubes neste século de existência.

“(…)permitam-nos felicitar os clubes verdadeiros, patrões da AFCM, por esta data, sendo já centenários e outros em vias de alcançar idade comparável“, lê-se ainda no documento.

Lembrar que AFCM suspendeu em meados de Março, todas competições organizadas pela agremiação, incluindo o Campeonato de Futebol da Cidade de Maputo.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply