Preto & Branco

Lançamento da primeira pedra da infra-estrurura desportiva da Associação Black Bulls na Matola

A convite do presidente do clube ABB, Junaide Lalgy, o presidente da federação moçambicana de futebol, Faizal Sidat, o secretário de estado para área do desporto, Gilberto Mendes e o presidente do comitê olímpico de Moçambique, Anibal Manave, procederam uma visita ao centro desportivo de Futebol do clube, localizado no Município da Matola (Tchumene). Na ocasião o presidente FMF, expressou a sua felicidade.

“De facto, é uma “obra” que vai deixar uma marca no futebol Moçambicano, com tudo planeado e projectado ao detalhe, desde campo principal para jogos oficiais, campo anexos para treinos, campos anexos com relva sintética, bancadas e balneários, residências para acomodar os atletas e treinadores de vários escalões, refeitórios, entre outras zonas. O desporto, e o futebol em particular, nos dias de hoje faz-se com infra-estruturas de qualidade, pois o atleta precisa de condições para evoluir e jogar futebol”

Ainda me lembro como se fosse ontem, quando marquei presença no “lançamento da primeira pedra” desta infraestrutura desportiva, no qual hoje me sinto orgulhoso pelo trabalho que está sendo levado a cabo pelo clube. É preciso realçar, não se trata apenas de uma questão de disponibilidade de recursos, mas sim a capacidade de ter uma “visão” e um “projecto”, assente em premissas de rentabilidade e sustentabilidade do futebol.

Estou convicto que a ABB certamente será um clube referência em Moçambique e na região.

O lançamento da primeira pedra de construção do Matola Stadium, infra-estrutura desportiva com capacidade para albergar 12 mil espectadores foi em 2018.

Referir que associação Black Bull existe desde 2008 e tem sido responsável nos últimos anos pela transferência de alguns jogadores moçambicanos para o estrangeiro.

Adicionar comentário

Leave a Reply