Preto & Branco

Mais de 700 cidadãos estrangeiros saem do país em voos especiais

São no total 714 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades que saíram do país através do Posto de Travessia do Aeroporto Internacional de Mavalane, em voos especiais. Trata-se, maioritariamente brasileira, japonesa, alemã, albanesa, francesa, sul coreana e sueca.

Nessa ação, os voos foram realizados nos dias 04 e 08 de corrente mês e tinham como destino Brasil. O recurso a voos especiais é alternativo à falta de voos regulares, suspenso pelas autoridades competentes por diversos países na esteira da prevenção da Pandemia da Covid-19.

E no âmbito de cumprimento das medidas de prevenção do surto de coronavírus, pela quinta semana consecutiva, os postos de Travessia nacionais registaram redução significativa do movimento de entrada e saída de viajantes do território nacional.

Segundo o Serviço Nacional de Migração (SENAMI), deu saber ontem em conferência de imprensa que, na semana transata de 04 á 10 de mês em alusão foi registado a nível nacional movimento migratório global de 7.779 viajantes de diversas nacionalidades, dos quais 3.385 entrados e 4.394 saídos contra 106.234 de igual período do ano passado 2019.

No entanto, o total de viajantes entrados, 999 são nacionais e 2.386 estrangeiros, e dos saídos, 1.062 são nacionais e 3.382 estrangeiros.

Adicionar comentário

Leave a Reply