São no total 714 cidadãos estrangeiros de diversas nacionalidades que saíram do país através do Posto de Travessia do Aeroporto Internacional de Mavalane, em voos especiais. Trata-se, maioritariamente brasileira, japonesa, alemã, albanesa, francesa, sul coreana e sueca.
Nessa ação, os voos foram realizados nos dias 04 e 08 de corrente mês e tinham como destino Brasil. O recurso a voos especiais é alternativo à falta de voos regulares, suspenso pelas autoridades competentes por diversos países na esteira da prevenção da Pandemia da Covid-19.
E no âmbito de cumprimento das medidas de prevenção do surto de coronavírus, pela quinta semana consecutiva, os postos de Travessia nacionais registaram redução significativa do movimento de entrada e saída de viajantes do território nacional.
Segundo o Serviço Nacional de Migração (SENAMI), deu saber ontem em conferência de imprensa que, na semana transata de 04 á 10 de mês em alusão foi registado a nível nacional movimento migratório global de 7.779 viajantes de diversas nacionalidades, dos quais 3.385 entrados e 4.394 saídos contra 106.234 de igual período do ano passado 2019.
No entanto, o total de viajantes entrados, 999 são nacionais e 2.386 estrangeiros, e dos saídos, 1.062 são nacionais e 3.382 estrangeiros.
Adicionar comentário