Preto & Branco

FMB já pensa nas provas pós-Covid-19

A FMB está a pensar no regresso da prática do basquetebol após a pandemia da Covid-19 não constituir ameaça para a saúde pública, tendo já estabelecido contactos com as Associações Provinciais da modalidade.

“Em princípio tínhamos pensado em dois meses de interregno da prática da modalidade, isto é, Março e Abril, e nas contas que fizemos com a Associações de Maputo e Nampula, que movimentam maior número de clubes, se eventualmente iniciarmos dentro de dois meses teríamos os campeonatos provinciais terminados até Agosto, o que daria espaço para a realização das provas regionais e depois as qualificações para a Liga Moçambicana de Basquetebol que em princípio inicia em Setembro. Acreditamos que ainda estamos dentro deste quadro, vamos fazer outras leituras mediante a evolução da pandemia e da informação das autoridades de saúde”, disse o presidente da FMB”, comentou o Presidente da FMB.

 

Refira-se que a FMB recebeu com naturalidade a reformulação do calendário das provas continentais da modalidade, facto que também dará mais tempo para preparar as Seleções nacionais que em Novembro esse 2020 e Janeiro 2021 terão janelas de qualificação  para os Afrobasket 2021.

 

Adicionar comentário

Leave a Reply