Preto & Branco

Federação Moçambicana de Basquetebol desenha perfil para novos selecionadores nacionais

A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) está a aproveitar o período de suspensão da prática desportiva por conta da pandemia Covid-19 para aprimorar o seu plano estratégico, que está a ser elaborado em coordenação com a FIBA para os próximos quatro anos.

Roque Sebastião, Presidente da FMB, deu conta que será a partir deste plano estratégico que serão definidos os termos de referência que vão culminar com a indicação dos selecionadores nacionais de basquetebol, sobretudo em seniores masculinos e femininos.

“No processo de organização estamos a criar um Gabinete Técnico que vai desenhar referências para os treinadores que nós pretendemos que sejam os nossos selecionadores nacionais, temos já ideias em que estamos a trabalhar e em breve anunciaremos quem serão”, revelou Roque Sebastião.

Enquanto decorre o período de suspensão da actividade desportiva por conta do estado de emergência, o trabalho de organização burocrática na FMB está em curso.

“Temos estado a aproveitar o momento para organizar, agora que as provas estão paradas, tendo em conta que já vínhamos numa dinâmica de preparação do nosso plano estratégico em coordenação com a FIBA, sendo que com eles será por dois anos, e nós temos um mandato de quatro anos, para ver como podemos operacionalizar o nosso manifesto e suprir deficit de organização que constatamos”, disse Roque Sebastião.

 

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply