Preto & Branco

Clubes Acordam Pagamento Salarial Pela Metade

Os 14 clubes que actuam no campeonato nacional de futebol-Moçambola, decidiram esta quinta-feira, pelo pagamento de 50% do salário acordado no contrato de trabalho, aos jogadores e treinadores.

A equipa especial de trabalho criada pela Federação Moçambicana de Futebol (FMF), reuniu-se esta quinta-feira, na sede da FMF, com várias instituições ligadas ao futebol nacional, tendo em vista a discutir e propor soluções para o cumprimento dos contratos de trabalho dos jogadores e treinadores, durante a paragem competitiva causada pela COVID-19.

Na reunião que contou igualmente com a presença dos representantes do Ministério do Trabalho e Segurança Social, e Secretaria de Estado dos Desportos, ficou decidido que os clubes deverão pagar os salários em 50% por um período de três meses.

Entretanto, aos clubes cuja situação financeira já era precária antes mesmo da paragem competitiva, abriu-se uma excepção, sendo que deverão pagar os salários em 40%, por um período de três meses.

“(…) Depois das recomendações que tivemos ontem do Governo, hoje quisemos conversar com os clubes(…) alguns clubes deverão pagar até 50%, e os que já se ressentiam da crise financeira, antes mesmo da pademia, deverão pagar 40%, pelo mesmo período de três meses. Nós como sindicato consideramos um acordo possível face às circunstâncias actuais“, rematou António Gravata, presidente do Sindicato Nacional de Jogadores.

Referir que estas medidas são temporárias, sendo que o seu agravamento ou não, vai depender do estágio da situação do coronavírus no país e nos próximos meses.

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply