Preto & Branco

COVID-19: Governo Recomenda Diálogo na Questão de Pagamento de Salários

Governo recomenda que os clubes e jogadores de futebol pautem pelo diálogo, com vista a encontrar soluções para o pagamento de salario, numa altura em que os clubes nacionais já se ressentem de prejuízos financeiros causado pelo impacto da paragem do Moçambola causada pela COVID-19.

O apelo foi deixado esta quarta-feira, durante o encontro de auscultação à porta fechada, entre o Governo e a equipa especial de trabalho criada pela Federação Moçambicana de Futebol(FMF).

O encontro teve como pano de fundo o pagamento salarial dos jogadores e treinadores, uma vez que os clubes nacionais já somam prejuízos financeiros devido ao impacto da paragem competitiva causada pela covid-19.

Na ocasião, o sindicato nacional de jogadores reiterou a expectativa de que os clubes cumpram com o acordado, assumindo o pagamento dos salários aos jogadores e treinadores:

“Estamos todos a sentir o efeito da COVID-19 na economia nacional, o futebol não é excepção, há necessidade de um diálogo, alguma avaliação da situação, em função disso podemos encontrar uma plataforma de entendimento para ver se essas possibilidades da manutenção dos salários, se há redução e a que percentagens (…)” disse António Gravata presidente do Sindicato Nacional de jogadores de futebol.

A Liga Moçambicana de Futebol, garantiu que os clubes estão a desdobrar-se para cumprir com o previsto nos contratos de trabalho.

“O diálogo entre os clubes e os jogadores é o que deve prevalecer para ver que medida pode se cumprir, aquelas que são as obrigações dos clubes, uma vez que não é possível o cumprimento por parte dos atletas as suas obrigações “, disse Ananias Coana, presidente da LMF.

Esta quinta-feira a equipa especial de trabalho vai reunir-se com os representantes de clubes, associações provinciais entre outras agremiações, tendo em vista encontrar uma saída para a situação.

 

 

 

Adicionar comentário

Leave a Reply