Preto & Branco

Twigg Exploration & Mining Suspende Produção de Grafite em Balama

Em resposta a medidas de prevenção á COVID-19 a mineradora suspendeu temporariamente, em Cabo Delgado as actividades de exploração de grafite num periodo de três meses, todos trabalhadores com contrato suspenso a partir do dia 16 de Abril nos proximos três meses irao receber em casa obedecendo a seguinte escala percentual 75%, 50%, 25% e 0%.

Uma fonte da empresa disse a nossa reportagem que a mediada é bem vinda para o bem estar dos trabalhadores numa altura em que o mundo está em crise embora lamentamos como este processo foi conduzido entre o sindicato de trabalhadores e o conselho de administraçao não houve espaço para sensibilizar os trabalhadores.

Acreditamos que esta medida visa acomodar  “Estado de Emergência” estamos consciente da medida do governo que tem levado a cabo para  prevenir e evitar a propagação da epedemia principalmente em locais de maior concentrção a semelança de locais de trabalho.

Nesse estágio, não podemos confirmar a duração exacta do periodo de suspensão, no entanto, a companhia não recomecará as operações até que seja seguro e apropriado faze-lo. Se o periodo de suspensao continuar em julho de 2020, você permanecerá nessas condições temporárias de emprego, a menos que notificado de outra forma, fim da citaçao.

Adicionar comentário

Leave a Reply