Preto & Branco

Ministério da Educação disponibiliza aulas do ensino primário, secundário e técnico profissional através da rádio

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano iniciou hoje, segunda-feira (06) a transmissão através da Rádio Moçambique uma série de aulas, durante o período de Emergência.

A porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Gina Guibunda, disse que a iniciativa visa ocupar os alunos dos ensinos primário, secundário, técnico e de educação de adultos.

O horário será nas manhãs, às onze horas e dez minutos, todos os dias da semana, onde vão passar as aulas do ensino primário, de segunda a sexta-feira com excepção de quarta-feira que passarão as aulas de educação de adultos. E as dezasseis e trinta, passarão as aulas do ensino secundário, também de segunda à sexta, com excepção de quarta-feira que a tarde está prevista para aulas do ensino técnico.

Guibunda deixou um recado aos encarregados de educação.“ O papel dos pais neste modelo de aprendizagem é o de acompanhar os seus filhos. Eles devem encontrar uma forma de acompanhar os filhos e as orientações que serão passadas pela rádio e ajudarão os seus filhos ou educandos a resolver os exercícios, ou então também, a resolverem todos os problemas que serão dados”, disse.

Adicionar comentário

Leave a Reply