Preto & Branco

O hospital distrital de Marracuene recebe kits de combate ao covid-19

São no total 10 toneladas de arroz e 2 mil máscaras que o hospital distrital de Marracuene beneficiou do seu parceiro Tzu Chi na manhã desta terça-feira (24) para combater o covid119. Há que lembrar que o país até neste momento tem três casos confirmados da pandemia.

O representante do doador, Tzu Chi Moçambique, disse que no Distrito de Marracuene foram oferecidos na manhã desta terça-feira 10 toneladas de arroz e 2 mil mercarás cirúrgicas para os médicos ainda neste período em análise a Tzu Chi Moçambique deu ao Ministério da Saúde 30 toneladas de arroz e 10 mil máscaras cirúrgicas.

Yolanda Santos, doutora daquele hospital disse que na província de Maputo existem cerca de 80 viajantes que estão em quarentena que estão que ser observados em cada dois dias e nas fronteiras as nossas equipes continuam de prontidão para garantir que todo o cidadão estrangeiro que pretenda entrar no território nacional seja observado.

” No nosso hospital distrital temos mais de 7 salas contendo casas de banho para todo os cidadãos que mostrarem sintomas do covid-19. Temos que lembrar que o Centro de Saúde do Ndlavela não reúne condições para o isolamento e até então o governo aprovou um centro na Cidade da Matola para o devido efeito” disse Yolanda Santos

Há que lembrar que para a reconstrução destes ensinamentos neste hospital foram gastos mais de 4 milhões de meticais cuja obra levou um ano e meio isso desde finais de 2018 até hoje.

Adicionar comentário

Leave a Reply